Festa da Penha: Empreendimentos da Economia Solidária e Artesãos participam do evento
Os grupos de economia solidária e artesãos do município de Vila Velha estão desde a sexta-feira (22) expondo e comercializando diversos produtos, em uma tenda com 20 estandes no parque da Prainha.
Entre as peças, destacam-se as produzidas no estilo sacro santo, em referência ao evento e ao Convento de Nossa Senhora da Penha. Outros artigos elaborados em arte rebourn, bordados, crochê, patchwork, pinturas, escultura em concha, arte em madeira, mosaico e cerâmica também chamam atenção. Todos os produtos são feitos por moradores de Vila Velha. Os preços custam a partir de R$ 5.
Sirlene Juffo faz parte de um grupo com mais oito mulheres que estão expondo na festa e está muito otimista com as vendas: “Voltar a ter esse contato com o público é maravilhoso. Nos preparamos há 30 dias para estarmos aqui e as vendas já estão alavancadas. Nosso grupo está muito otimista com a festa no formato presencial novamente”, afirma.
A ação é uma iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e Cultura. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, destaca a importância da participação nesse momento para as famílias aqui envolvidas, após dois últimos anos ausentes em função da pandemia e poder reencontrar com o público: “Nessa edição conseguimos acolher todos os empreendedores da economia solidária e artesãos que se inscreveram para participar da festa, pois reconhecemos a importância dessa presença para retomada na geração de renda”, explica Everaldo Colodetti.
O público poderá visitar os estandes e adquirir as peças até a próxima segunda-feira (25), quando se encerra o evento.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.