Famílias são beneficiadas com contenção de encosta em Vila Velha
Bem no início da subida da rua Eugênio Alves, em Sagrada Família, reside há 40 anos a senhora Luzia Bambelho que, emocionada, comemorou na noite desta quinta-feira (26) a entrega de uma nova rua, drenada e pavimentada, além do muro de arrimo que segura a encosta, beneficiando assim mais de 30 famílias no entorno e pondo fim ao medo dos moradores em relação aos deslizamentos de terra.
“Tem gente de 95 anos aqui na rua que não sai de casa há anos. Foram muitas promessas e nunca tivemos retorno. Nesse dia, estamos sendo lembrados como gente que precisa de cuidado. Tenho 64 anos e nunca achei que esse dia fosse chegar. Sou muito grata a essa administração”, agradeceu a moradora, emocionada.
Durante a solenidade junto à comunidade, lideranças, Defesa Civil, secretários e vereadores, o prefeito Arnadinho Borgo lembrou ser essa obra a única promessa feita ao povo.
“O clamor era ter rua e proteger vidas. Eu dei minha palavra que faria essa intervenção para dar dignidade ao povo. Fiz um compromisso, uma das únicas de nossa campanha, e hoje a palavra está sendo cumprida”, recordou.
De acordo com o prefeito, os investimentos estão sendo feitos para garantir o básico à população, já que isso não estava sendo feito nos anos anteriores.
“Estamos enfrentando os problemas da cidade e fazendo o básico que as administrações passadas não fizeram. O extraordinário começa a ser feito já no final deste ano. O mesmo investimento que tem aqui tem no bairro mais nobre de Vila Velha. Não fazemos distinção. Minha missão é cuidar do povo”, destacou o prefeito.
Dona Luci de Souza, moradora há 30 anos da parte de baixo rente ao novo muro, falou sobre um sonho realizado e lembrou dos momentos de tensão quando chovia.
“Eu chorava quando chovia e a gente ficava sem saber como ia ficar. Se tivéssemos fora não conseguíamos voltar. Estava caindo, ia levar minha casa onde criei meus três filhos. É até difícil acreditar que tá tudo pronto e ainda fizeram mais, nem rua tinha e agora tá aí bem larga, chega até carro”, explicou dona Luci.
A estabilização de encosta chegou a 70 metros de extensão por cinco de altura, entre as ruas Eugênio Alves (parte de cima) e Padre Humberto (parte baixa). Na Eugênio Alves, foi realizado o alargamento com aterro, entregando uma área de 218 m² (blocos de concreto e guarda corpo). Além de pavimentação na parte de acesso com aplicação de capa asfáltica, num total de 300 m².
Fonte: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.