Eventos: Prefeitura volta a receber solicitações para liberação de eventos

Eventos: Prefeitura volta a receber solicitações para liberação de eventos

Por conta do decreto estadual que liberou a realização de eventos sociais para até 600 pessoas, devido ao mapa de baixo risco para Covid-19 no qual se encontra a maioria dos municípios capixabas, a Comissão Municipal de Eventos (Comune) de Vila Velha voltou a receber solicitações para a realização de eventos no município.

O cidadão ou organização encontra clicando aqui todas as informações necessárias para dar entrada no requerimento.

A Comune é responsável por deferir ou indeferir qualquer evento protocolado na Prefeitura de Vila Velha, bem como estabelecer condicionantes para a realização do mesmo. O foco é tomar todos os cuidados em relação ao seguimento dos protocolos sanitários de prevenção e controle do novo coronavírus. A comissão avalia as solicitações de forma integrada com outras secretarias da administração municipal.

De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior, “conduzir a gestão de eventos em Vila Velha em conjunto com a sociedade é importante para reduzir os impactos negativos de eventos, tendo em vista a saúde e o bem-estar de todos”.

De acordo com o Decreto nº 190/21, publicado no Diário Oficial do Município no dia 14 de maio de 2021, solicitações para eventos de grande e médio porte devem ser protocoladas 120 dias antes da realização dos mesmos. Os requerimentos dos demais eventos devem ser feitos com 60 dias de antecedência.

Para mais informações, contate a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, pelo telefone 3149-7345.

 

Reprodução: PMVV