​Escolas de Balneário Ponta da Fruta vão ter novas quadras poliesportivas

​Escolas de Balneário Ponta da Fruta vão ter novas quadras poliesportivas

A comunidade de Balneário Ponta da Fruta comemora novos avanços para o bairro. As escolas UMEI Prof.ª Ana Maria Fontes Lyra e UMEF Aly da Silva receberão novas quadras poliesportivas completas e cobertas, que deverão ser entregues ainda neste ano. A assinatura das ordens de serviço foi realizada na manhã desta terça-feira (12), com a presença do prefeito Arnaldinho Borgo.

Com uma área de 366,43 m², a quadra da UMEF Aly da Silva beneficiará os mais de 1.170 alunos matriculados do 1º ao 9º e da EJA. Já na UMEI Prof.ª Ana Maria Fontes Lyra, que atende mais de 500 alunos na faixa entre os 2 e 5 anos, o novo espaço contará com um espaço de 175,67 m². Juntos, os investimentos totalizarão mais de R$ 1,2 milhão.

Até o final deste ano, considerando desde 2021, a Prefeitura de Vila Velha deverá entregar pelo menos 19 quadras com cobertura para escolas da rede municipal de ensino. Somente neste ano, em parceria com o Governo do Estado serão investidos mais de R$ 14 milhões na construção de novas estruturas de quadras escolares cobertas, totalizando mais de 8 mil alunos beneficiados.

O prefeito Arnaldinho Borgo salientou que as novas quadras vêm a se somar com uma série de melhorias realizadas no bairro para transformação e resgate social das crianças e de toda a comunidade.

“Mais do que um espaço de aprendizagem, a quadra é lugar de socialização, de criar memórias, uma ferramenta para desenvolver habilidades. E cada um na escola – merendeira, professores, porteiros, diretor – tem a sua contribuição para a história desses alunos. Estamos todos juntos construindo um futuro melhor”, afirmou.

 

A Maria Victória Ferreira está no 9º ano, mas desde o 2º é aluna da UMEF Aly da Silva. “Muitas vezes, tínhamos as aulas de Educação Física interrompidas pela chuva, a galera indo pegar rodo para secar logo a quadra porque a gente queria fazer as atividades. Em dias de muito sol também, alguns alunos chegavam a ficar com dor de cabeça. Esta é uma obra que vai abrir portas para os alunos. Hoje o sentimento é de alegria e gratidão”, vibrou.