Equipe do Procon de Vila Velha recebe treinamento para capacitação de sistema

Equipe do Procon de Vila Velha recebe treinamento para capacitação de sistema

A equipe do Procon de Vila Velha recebeu, na tarde desta terça-feira, uma capacitação em parceria com o Procon Estadual, com o objetivo de potencializar o atendimento ao consumidor na cidade. O órgão de proteção e defesa do consumidor é bastante acionado pela população canela-verde, que diariamente o procura para registrar reclamações, denúncias ou pedidos de informação ou orientação do órgão sobre como agir diante de uma suposta violação a um direito.

Para se ter uma ideia, no período de 26 a 30 de abril, 417 pessoas buscaram algum tipo de atendimento no Procon de Vila Velha, seja por telefone, e-mail ou atendimento on-line, dentre outros mecanismos. Esse trabalho é filtrado pela equipe de atendimento, podendo resultar em registro de reclamação, simples orientação, resolução preliminar, dentre outros direcionamentos. Pensando nisso, o Procon do município recebeu a visita do Procon Estadual, na tarde dessa terça-feira (04/05), para um treinamento e para selar ainda mais essa parceria entre os órgãos, que vem ocorrendo com muita sinergia desde janeiro desse ano.

A gerente de atendimento do Procon Estadual, Lorrainy Matos Magalhães, esteve na sede, no Centro de Vila Velha, para apresentar todas as interfaces do Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor  (SINDEC), ferramenta que é utilizada pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor para registro e condução das demandas consumeristas. Na oportunidade, foram explicadas as telas de atendimento, como classificar melhor as demandas, feitura de gráficos, filtro de dados, dentre outras importantes funcionalidades do sistema: “O conhecimento e domínio do sistema é fundamental para melhorar a classificação e análise dos dados, que resultarão em ações específicas. Esses dados vão direcionar nossas ações também para o consumidor”, esclarece.

O Coordenador Executivo do Procon de Vila Velha, George Alves, afirmou que considera importante esse diálogo constante com outros Procons, sobretudo com o Procon estadual: “Queremos dinamizar cada vez mais nosso atendimento e, nesta tarde, tivemos oportunidade de conceder aos nossos colaboradores um treinamento sobre a amplitude da ferramenta SINDEC – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor. Quanto melhor dominarmos o sistema, com mais qualidade registraremos as reclamações e, consequentemente, mais eficiente será a nossa atuação, o que é uma diretriz do nosso prefeito Arnaldinho Borgo. Servir e servir bem!”

A expectativa é potencializar nossa utilização e conhecimento do sistema. Com isso, teremos maiores informações e dados mais precisos, o que irá subsidiar nossas ações pedagógicas e políticas públicas em prol do consumidor da nossa cidade”, afirma.

Atendimento

Quem precisar de atendimento no Procon pode utilizar o formulário on-line disponível no site da Prefeitura. Preencha AQUI o formulário.

Canal de atendimento via telefone: (27) 3388-4139
E-mail: [email protected]

 

Reprodução: Prefeitura Municipal de Vila Velha

Foto: Prefeitura Municipal de Vila Velha