Denúncia de maus-tratos a cães é atendida pela Guarda e Bem-Estar Animal de Vila Velha
Na tarde desta terça-feira (6), as equipes da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) e da Guarda Municipal de Vila Velha atenderam uma denúncia de maus-tratos a animais no bairro Vale Encantado.
No local, foram encontrados três cães em condições precárias. Um filhote apresentava extrema magreza, apatia e infestação por carrapatos. Um macho adulto, com peso estimado de 10 kg, estava em estado crítico, com suspeita de múltiplas fraturas, feridas em putrefação e sinais de espancamento. A fêmea, de aproximadamente 20 kg, fugiu do local, mas testemunhas relataram que sofria abusos pelo tutor. Os animais resgatados foram encaminhados para a empresta de resgate contratada pela PMVV.
Os profissionais da DBEA, com suporte da Guarda Municipal, constataram o crime de maus-tratos e acionaram as autoridades competentes. Segundo a legislação municipal e federal, tais atos configuram crimes ambientais, com penas que podem variar de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda de animais.
O caso segue sob investigação, e a ocorrência está sendo formalizada nesta tarde na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPJ) de Vila Velha, localizada no bairro Jaburuna, visando garantir a responsabilização do autor e a proteção dos animais envolvidos.
Fonte : Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui