Cerca de 300 pessoas já foram imunizadas em Vila Velha
Em dois dias da Campanha de Imunização, Vila Velha já vacinou 273 pessoas. Esses números são dos grupos prioritários, estipulados pelo Ministério da Saúde e atendidos nesse primeiro momento: idosos que residem em Instituições de Longa Permanência e funcionários que atuam nesses locais.
As imunizações dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 em hospitais, Pronto Atendimento e Atenção Básica, terão início ainda esta semana. As instituições que já receberam nossas equipes foram a Hospedaria Viva Melhor, Casa Lares, Casa de Repouso Florescer, Solares Casa de Repouso (Olaria e Itaparica) e Aconchego.
Para a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, o município está empenhado para que todo o público-alvo seja contemplado o quanto antes. “Estamos com equipes preparadas para atender esse público e capacitando outros profissionais para atuar nesta Campanha, em tempo oportuno. Também estamos conversando e conscientizando o público-alvo para que possam receber as doses, pois já tivemos recusa”, disse.
Recusa
Até o momento, sete profissionais que atuam em ILIPI e um idoso recusaram a vacina.
“Por isso, devemos manter o diálogo para que possamos combater as fake news sobre a vacina. É importante que todos recebam as doses para proteger a sua vida e a daqueles que estão ao seu redor”, concluiu a secretária.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha
Foto: Reprodução
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.