Carnaval: agentes de endemias vão para a avenida alertar sobre a dengue
Mais de 40 agentes de endemias de Vila Velha vão trocar as ruas da cidade pelo Sambão do Povo, em Vitória, para conscientizar a população sobre os perigos da dengue. Nesta noite de sexta-feira (2), eles vão para a avenida integrando o grupo “Capixabas unidos contra a dengue”. Na ocasião, alguns agentes estarão vestidos de “mosquito”. Eles vão levar cartazes e outros elementos educativos, e vão desfilar com o bloco “Que loucura”.
A servidora Ana Maria Marques da Costa está na expectativa para a sua estreia no Sambão do Povo e garante estar muito animada para viver essa experiência. “Tenho certeza de que será muito divertido levar para a avenida uma mensagem tão importante como os cuidados necessários para evitar a dengue”, declara.
E para fazer bonito, os agentes estão usando a criatividade para compor as fantasias que vão usar no desfile. A equipe do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (Pesms) também vai participar do desfile. A iniciativa do bloco é da Secretaria Estadual de Saúde e contará ainda com servidores da Serra, Vitória, Viana e Cariacica.
Dengue em Vila Velha
A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha informa que em janeiro de 2023 foram registrados 410 casos de dengue e, em 2024, até o dia 27 de janeiro, 545 casos.
Fonte: Prefeitura de Vila velha
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui