Bolsa Atleta de Vila Velha tem campeões no Kickboxing e no Jiu-jítsu

Bolsa Atleta de Vila Velha tem campeões no Kickboxing e no Jiu-jítsu

O Programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha, vem mostrando seu sucesso em várias situações, inclusive no desempenho vitorioso dos esportivas nos tatames e nos ringues.  Dois exemplos de sucesso são Leandro Felipe de Paula Silva e Ana Júlia Moraes Vasconcelos.

No Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato, Leandro Felipe, de 30 anos, foi campeão brasileiro de kickboxing nas modalidades Full Contact 95kg e Light Contact 95kg, competindo com atletas de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O campeonato aconteceu no último final de semana, no Ginásio Osvaldo Rui, em São Torquato, Vila Velha.

Essa não foi a primeira vez que Leandro subiu ao pódio de uma competição de kickboxing. Ele já foi tricampeão estadual, bicampeão brasileiro, campeão da Copa Espírito Santo, campeão da Copa do Brasil, campeão pan-americano, entre outros títulos conquistados.

Já Ana Júlia Moraes Vasconcelos foi campeã da 2ª Copa Elo de Jiu-Jítsu, na categoria 14/15 anos (pesadíssima),  e também conquistou a medalha de bronze da Bad Boy Classic Internacional, na categoria 14/15 anos (pesadíssima). As competições aconteceram no domingo (28), respectivamente, na EEEFM Professor Joaquim Barbosa Quitiba, em Cariacica, e na Arena Tartarugão, em Vila Velha.

Ana Júlia se consagrou bicampeã Sul-Americana de jiu-jítsu CBJJ em 2019 e 2022, no Rio de Janeiro (RJ), e campeã brasileira de jiu-jítsu CBJJ em 2022, em Barueri (SP), foi campeã na categoria infanto-juvenil A (pesadíssima) nas oito etapas do campeonato estadual em 2023 e em outras competições.

Programa

Desde que foi instituído, pela Lei 6.463, de 12 de julho de 2021, o Programa Bolsa Atleta oferece um apoio financeiro individual a esportistas do município, beneficia atletas e paratletas de alto rendimento, que obtiveram 1ª, 2ª ou 3ª colocação em competições estaduais, nacionais e internacionais de sua modalidade, no período estabelecido de seleção. Já beneficiou 156 atletas, sendo 70 deles em 2023.

 

Fonte: Prefeitura de Vila Velha