Aulas de jiu-jítsu ensinam técnicas e treinam a inteligência emocional dos alunos
Mais de 250 alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de aprender técnicas e golpes de autodefesa do jiu-jítsu, bem como lições de respeito e disciplina, princípios centrais da filosofia da arte marcial. A atividade foi realizada na Umef Professor Thelmo Torres, em Itapuã, pela academia e Instituto Além dos Tatames em parceria com a escola, por meio do Projeto Formando Campeões para a Vida.
O evento aconteceu na quinta-feira (7), em comemoração a um ano de atuação do projeto, que atende cerca de 60 crianças de 7 a 12 anos da rede pública municipal, com a oferta de aulas da modalidade duas vezes por semana e ainda palestras sobre desenvolvimento pessoal e inteligência emocional.
A CEO do Além dos Tatames, Ariane Guarnier, faixa preta de jiu-jítsu, que é também campeã mundial e bicampeã brasileira da modalidade, liderou a apresentação ao lado de sua equipe e destacou a importância da iniciativa.
“É uma satisfação para nós acompanhar não somente a evolução na técnica dos alunos e o interesse pelo esporte, mas em especial a inclusão e o desenvolvimento emocional, estimulando a empatia, o autoconhecimento e a autoconfiança. É um projeto que vem transformando vidas por meio do esporte”, destacou.
Fonte : Prefeitura de Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui