​Assistência Social vai promover ciclo de palestras com conselheiros tutelares

​Assistência Social vai promover ciclo de palestras com conselheiros tutelares

Depois da posse dos Conselheiros Tutelares, realizado no último dia 10 de janeiro, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai promover um ciclo de formação para os conselheiros.

O primeiro evento está programado para acontecer na sexta-feira (26/01) e no 22 de fevereiro, cabendo ao conselheiro escolher uma das datas. A formação vai ser das 9 às 17 horas no Centro de Convivência do Idoso de Cocal, localizado anexo ao Parque Urbano de Cocal. Serão oferecidos 100 vagas.  Os participantes irão debater sobre o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Espírito Santo –  PPCAAM.

Já no dia 6 de fevereiro ou 8 de fevereiro é a vez da palestra com o Delegado Bruno Vieira, titular da Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei – DEACLE, das 9h30 às 12 no CCI de Cocal. As inscrições devem ser realizadas via Google Forms – Clique (Aqui) – ou pelo telefone 3149-7224, devendo o conselheiro escolher uma dia dentre as duas datas disponíveis para formação.

“A promoção da formação continuada é umas das responsabilidades da secretaria de assistência social e em 2024 já começamos o primeiro trimestre com três temas relevantes. Oportunizamos também a presença dos técnicos da Semas, Saúde e Educação proporcionando formações que iram contribuir para toda a rede de atendimento de crianças e adolescentes do nosso município, “disse a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.

Palestra

No dia 27 de fevereiro ou 26 de março, o Polo Universidade Aberta do Brasil, localizado na Prainha, vai ser palco de uma palestra, ministrada pelo Desembargador “Raphael Americano Câmara,” do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo – Comissão de Defesa da Infância e da Juventude. Serão 70 vagas, a palestra acontecerá das 9h30 ás 12 horas.   

Após o preenchimento das vagas para os Conselhos Tutelares, as vagas serão liberadas para as unidades de atendimento da assistência e posteriormente, para servidores de áreas afins das Secretarias de Saúde e Educação.

 

Fonte: Prefeitura de Vila Velha