Após criança engasgar em creche Coronel Wagner faz alerta para responsáveis
O Fantástico, programa da TV Globo, exibiu neste domingo (03), uma reportagem sobre o engasgo de uma criança, em uma creche do município de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
A bebê de um ano morreu após ter engasgado com uma fatia de maça. O episódio com Maria Thereza Vitorino Ribeiro ocorreu no mês de maio.
A menina chegou a ser atendida pelos educadores da unidade e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no mesmo bairro da creche onde Maria foi reanimada e entubada. A criança foi transferida para o Hospital Alcides Carneiro, mas não resistiu e morreu.
O engasgo mata em torno de 500 crianças todos os anos no Brasil. No Espírito Santo, o Coronel Wagner do Corpo de Bombeiros Militar, criou a 8 anos, o projeto Mãe Prevenida Vale Uma Vida, projeto que foi abraçado pelo Corpo de Bombeiros Militar e já treinou mais de 42 mil mães em todo Estado.
De acordo com o Coronel Wagner, que se encontra afastado do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo por conta da legislacao eleitoral, no Espírito Santo a Lei Federal n° 13722/18 “Lei Lucas” ainda não foi regulamentada. Para ele é urgente a sanção de políticas públicas que valorizem a vida em todos os seus aspectos.
Assim como a parábola do beija-flor que tenta sozinho, através de seu exemplo, apagar as chamas da floresta, o Coronel Wagner vem, junto a sua equipe, ensinando a salvar a vida de uma criança ao longo de oito anos.
“Muita coisa já fizemos, mas chega uma hora, em que as limitações da burocracia nos impedem de ir mais longe”, afirma o Coronel Wagner, que é pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos.
Para ele é inaceitável que em pleno ano de 2022 crianças morram engasgadas porque a sociedade não sabe a forma correta de proceder.
VEJA O VÍDEO ABAIXO E SALVE VIDAS:
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui