Alunos da rede municipal participam de aula na sede da Guarda Municipal

Alunos da rede municipal participam de aula na sede da Guarda Municipal

Os alunos da UMEF Professor Luiz Malezeck, do bairro Divino Espírito Santo, que estão participando do projeto Anjos da Guarda, tiveram um dia muito especial. Cerca de 50 alunos, de 11 a 14 anos, visitaram à sede da GMVV nesta quinta-feira (11).

Os alunos tiveram aulas sobre a Inspetoria Ambiental quando puderam conhecer um pouco mais sobre a Inspetoria, os tipos de instrumentos utilizados para captura dos animais e também aprenderam sobre os animais silvestres. “Gostei muito da aula. Aprendi que quando encontramos um animal como cobra, gambá, gavião, entre outros, precisamos acionar a Guarda Municipal de Vila Velha”, ressalta a estudante Maria Eduarda de Souza.

Os estudantes também tiveram aulas sobre a Guarda Municipal e a diferença do grupamento especializado Ronda Ofensiva Municipal – ROMU. Além disso, os eles puderam conhecer a Central de Videomonitoramento e andar na viatura.

“Hoje aconteceu o encerramentos das aulas com a turma da UMEF Professor Luiz Malezeck. Nessa escola, o projeto iniciou em abril. Em breve teremos a formatura desses alunos”, afirma o coordenador do projeto, Inspetor Escolar Ricardo Saibert.

Durante o projeto , os alunos tiveram várias aulas ministradas pelos instrutores da Guarda Municipal, que abordam uma variedade de temas como educação no trânsito, meio ambiente, segurança, empoderamento feminino, bullying e outros assuntos relevantes.

Segundo a comandante da Guarda Municipal, Landa Marques, cada turma enfrenta um desafio único. “Cada turma que formamos apresenta um desafio novo. Os alunos chegam de uma maneira e, ao concluir o curso, é evidente a mudança em seu comportamento. Isso é muito gratificante”, declara.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, ressalta a importância do projeto. “Esse projeto vem ao encontro de trazer prevenção e acolhimento às nossas crianças e aos nossos adolescentes. Estamos plantando uma sementinha hoje para colhermos no futuro. Tenho certeza que daqui sairão futuros Guardas Municipais”, afirma.