Ações de conscientização: Dia mundial contra o trabalho infantil é lembrado em ações no município
Alertar e sensibilizar a população sobre o trabalho infantil. Na manhã desta sexta-feira (11), membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Conselhos Tutelares das cinco regiões, técnicos e assistentes sociais da Prefeitura de Vila Velha realizaram uma ação em diversos pontos da cidade para lembrar o 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
Com faixas, cartazes, balões e até apresentação de malabarista, a equipe realizou a primeira ação no semáforo próximo à Transportadora Continental, na avenida Carlos Lindenberg, entrada do bairro Alvorada. De lá, seguiram para o semáforo próximo ao Atacadão.
Na sequência, avenida Champagnat, rua Leila Diniz no bairro Novo México e encerramento da ação na Rodovia do Sol, próximo ao Perim da Barra do Jucu.
Neste sábado (12), a ação de conscientização será realizada na tradicional feira de Itapuã, com a equipe de assistentes da Secretaria de Assistência Social e membros do Fórum Estadual de Aprendizagem Proteção ao Adolescente Trabalhador e Erradicação do Trabalho Infantil do Espirito Santo (FEAPETI).
Na última quarta-feira (09), o prefeito Arnaldinho Borgo assinou a carta de compromisso, em parceria com o Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, em alusão ao dia 12 de junho – Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.
Na carta, o município se compromete com a luta pela prevenção e eliminação do trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador.
O ano de 2021 foi declarado, pela Organização das Nações Unidas, como o ano internacional para eliminação do trabalho infantil. Em Vila Velha, o trabalho já é realizado em diversas frentes, com a equipe de Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.