Aberta inscrição para projeto que ensina alimentação saudável a crianças
Crianças de 5 a 9 anos de idade, com obesidade, sobrepeso e deficiência de vitamina, são o público-alvo do projeto Comendo bem, crescendo saudável’, que vai acontecer na Unidade de Estratégia da Saúde da Família Vila Nova, a partir do próximo mês. Interessados podem se inscrever na Unidade ou com o seu Agente Comunitário de Saúde.
Em quatro encontros, coordenados por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, psicólogo, enfermeiros e outros profissionais, serão ensinados hábitos alimentares saudáveis e escolhas conscientes que impactam na saúde física e mental.
A enfermeira Andrielly Oliveira de Sousa, da equipe multidisciplinar da Unidade de Saúde, explica que a alimentação saudável é importante por fornecer todos os nutrientes necessários para o funcionamento do corpo, como proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio, vitaminas e outros minerais.
“Esperamos que as crianças tenham um maior conhecimento sobre a variedade dos alimentos disponíveis, sua importância, aumento na escolha dos alimentos saudáveis e mudança de hábitos na família”, diz.
Mais saúde
Dados do Atlas Mundial da Obesidade 2024 apontam que o Brasil pode ter até 50% das crianças e adolescentes entre 5 e 19 anos com obesidade ou sobrepeso em 2035. “É importante ressaltar que a alimentação equilibrada é aliada na prevenção da obesidade, mas também pode proteger contra doenças crônicas como a diabetes, doenças cardiovasculares, câncer e AVC, além do fortalecimento do sistema imunológico e bom desenvolvimento da criança”, destaca a enfermeira Andrielly Oliveira.
Fonte : Vila Velha
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui