Após 50 anos de espera, moradores comemoram entrega de obras da Quinta Avenida
Moradora da Quinta Avenida, em Cobilândia, Terezinha Fernandes da Silva, de 76 anos, está muito feliz com a conclusão das obras de drenagem e pavimentação da via. “Depois de mais de 50 anos de espera, nossa rua ficou linda. Isso é a realização de um sonho. Acabou o tempo de poeira, de lama e de alagamentos. Aqui a água da chuva já chegou na altura da cintura. A comunidade só tem a agradecer”, afirmou. Na manhã desta terça-feira (7), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, esteve no local para inaugurar a nova via.
A nova Quinta Avenida, de quase 900 metros, que recebeu drenagem e calçamento com blocos de concreto intertravado, põe fim aos transtornos causados no passado pelos alagamentos em períodos de chuvas, garante mais segurança e melhora a mobilidade urbana no bairro e região. Investimento de quase R$ 2,45 milhões.
Renata Chisté também acompanhou a solenidade e comemorou a transformação da via, onde mora há 40 anos. “É um alívio para nós, moradores, ter essa via com drenagem e pavimentação. Foram muitos anos de luta e ninguém veio aqui se comprometer de verdade para acabar com o nosso sofrimento. O município agora está fazendo justiça social, revertendo os impostos pagos pelos cidadãos em melhorias para a nossa comunidade e toda a cidade de Vila Velha. Estamos muito felizes”, destacou.
Transformando vidas
O prefeito Arnaldinho Borgo destacou que a intervenção na Quinta Avenida é um entrega importante e que leva mais dignidade e qualidade de vida à população. Ao encontrar alguns moradores que pediram a realização dessas obras, o prefeito reforçou a promessa que fez naquela ocasião de cuidar da região e de entregar investimentos que mudariam a realidade das pessoas.
“Dona Gleide, lembro de quando a senhora, a Renata e tantas outras pessoas pediram para fazer a Quinta Avenida e eu disse que faríamos. Porque o planejamento para a Grande Cobilândia era macro, de grandes investimentos, que estão sendo entregues para transformar a vida das pessoas. Não há nada mais digno do que colocar um chão decente para as pessoas pisarem. Acabar com os alagamentos, lama e poeira, acabar com a espera de mais de 50 anos para fazer uma rua. Mas nós faremos mais. Não teremos mais ruas de barro na Grande Cobilândia. Já mostramos que podemos fazer e vamos fazer, com planejamento e qualidade”, ressaltou Arnaldinho.
O prefeito lembrou também os vários investimentos realizados pela atual gestão na Grande Cobilândia, como as obras de macrodrenagem, executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura, no Canal Marinho, para evitar e, no futuro, pôr fim aos constantes alagamentos na região; o recém-inaugurado Parque Linear do Canal Marinho, em Cobilândia, entregue à comunidade no último dia 27 de abril; a inauguração da Praça Deus Pai, também em Cobilândia, que passou por uma grande transformação para virar uma área de lazer e convivência das famílias, entregue à comunidade em 16 de setembro de 2022; e a pavimentação de diversas ruas e avenidas da região.
Mês de maio será de mais investimentos
A melhoria na Quinta Avenida é mais uma entrega realizada no mês da Colonização do Solo Espírito-Santense, quando o Estado e Vila Velha celebram 489 anos. Para celebrar a data, a gestão preparou um intenso calendário de 31 dias com mais de 80 anúncios de novas obras e serviços, de entregas de obras e de melhorias na cidade para comemorar o aniversário do município, o terceiro mais antigo do Brasil.
No dia 23 deste mês, data exata dessa celebração dupla, um pacotão de novas obras, algumas delas estruturantes e aguardadas há décadas, serão anunciadas. Investimentos que vão continuar transformando para melhor a vida da população canela-verde e que vão colocar Vila Velha na vitrine do cenário nacional, no turismo, desenvolvimento econômico e mobilidade urbana.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.