Vila Velha recebe visita técnica da CBF em campos do município

Vila Velha recebe visita técnica da CBF em campos do município

Na manhã desta quarta-feira (26), um representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), juntamente com gestores da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, realizou visita técnica em três campos de futebol, localizados nos bairros Brisamar e Coqueiral de Itaparica, possíveis estruturas para a implementação do projeto Gol do Brasil, em Vila Velha.

Após a visita aos campos, o prefeito Arnaldinho Borgo assinou, em seu gabinete, as tratativas para implementar o piloto do projeto na cidade, atendendo, inicialmente, 120 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade.

Para o prefeito, a integração com a CBF é uma oportunidade para desenvolver atividades inclusivas por meio do esporte, principalmente o mais vitorioso do mundo, nos campos.

“Essa cooperação entre nossa gestão e a CBF é uma oportunidade para levar para as comunidades atividades sociais, inclusivas, recheadas de valores esportivos. Além disso, vamos ocupar espaços públicos ociosos e formar cidadãos de valor. Formar atleta de rendimento será consequência positiva e vamos oportunizar para que nossas crianças e jovens alimentem esse sonho”, comentou Arnaldinho.

“A missão do Gol do Brasil é promover cidadania e educação por meio do futebol. Para isso, são seguidos critérios como autoconhecimento, relacionamento interpessoal, pensamento crítico, pensamento criativo, empatia, resolução de problemas, tomada de decisão, lidar com sentimentos, lidar de estresse e comunicação eficaz”, informou a coordenadora de Projetos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Eliana Mutchnik.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior, “devemos trabalhar com a saúde mental das crianças, para que façam escolhas positivas na vida. Esse apoio para o desenvolvimento pessoal cria uma sensação de pertencimento e aflora o orgulho de morar em Vila Velha”.

A previsão para implementação do projeto é o segundo semestre de 2021. Ainda participaram da reunião o presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, o vice-presidentes da FES, o ex-jogador Geovani Silva, o secretário Municipal Executivo de Turismo, Esporte e Cultura, Cícero Barcelar Ribeiro, e o subsecretário Municipal de Esporte, Fábio Luiz de Jesus Magalhães.

 

Reprodução: PMVV

Foto; PMVV