Vídeo: um morre e dois são baleados em ataque no bairro Jaburuna, Vila Velha

Vídeo: um morre e dois são baleados em ataque no bairro Jaburuna, Vila Velha

Um homem morreu e outros dois foram baleados durante um ataque no bairro Jaburuna, Vila Velha. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (27) e um dos sobreviventes acredita que foi confundido com traficante.

De acordo com a Polícia Militar (PMES), no local, as equipes encontraram um homem já morto. “Próximo a vítima havia um carro estacionado com perfurações no capô. No local do ocorrido tinha outro veículo com perfurações e com as portas abertas”.

A perícia foi acionada para analisar a cena do crime. Nesse meio tempo, um homem de 27 anos deu entrada no Hospital Antônio Bezerra de Faria, com um disparo de arma de fogo na mão e coxa esquerda. “A vítima afirmou ser morador em situação de rua e que, possivelmente, foi confundido como integrante do tráfico de entorpecentes da região, que atentaram contra sua vida”.

Em nota, a Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará pelo processo de necropsia para, posteriormente, ser liberado aos familiares.

A PCES ressalta que informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. “As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”.

Revide

É o segundo caso de tiroteio no bairro. Na noite de sábado (25) um homem de 26 anos foi preso no Ibes depois que traficantes da “favelinha do Ibes” promoveram um tiroteio em Jaburuna.

A Polícia Militar disse que foi chamada para verificar sobre o tiroteio. Equipes de Força Tática suspeitaram de possível envolvimento de suspeitos da “favelinha do Ibes” e foram para lá.

Durante o patrulhamento, três suspeitos foram vistos entrando em uma casa conhecida por ser utilizada por pessoas ligadas ao tráfico de drogas. A abordagem foi permitida pelo morador, onde os policiais encontraram outras duas pessoas.

Após buscas no local, foram encontrados uma pistola calibre .40, 24 munições, dois carregadores de pistola, um artefato explosivo improvisado, duas camisas da ROMU e R$ 190.

A PCES informa que o homem de 26 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e depois encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

 

Fonte: Es Hoje