Turismo: Farol de Santa Luzia é reaberto para visitação pública
Uma das grandes atrações turísticas e históricas de Vila Velha reabriu para visitação pública nesta quarta-feira (26). Os dias e horários de funcionamento são de terça a domingo e feriados, das 9 às 17h. Às segundas-feiras, o local é fechado para manutenção.
Para respeitar os protocolos de segurança na área de saúde, só é permitida a entrada de grupos de apenas 25 pessoas por vez, com utilização de máscara. A entrada é franca.
O Farol Santa Luzia é um belo exemplo da cultura e da história de Vila Velha e do Espírito Santo e, neste ano de 2021, completa 150 anos, no dia 7 de setembro. Suas peças vieram da Escócia em 1870 e ele foi montado em 1871, pelo Barão de Cotegipe. A torre mede 12 metros de altura e possui uma base octogonal de 9m². Sua luz possui alcance de até 32 milhas marítimas, que correspondem a 51 Km. Até os dias de hoje, orienta a entrada dos navios na baía de Vitória / Porto de Vitória, Tubarão e Vila Velha.
Sítio histórico
Outros dois atrativos turísticos também reabriram, após a cidade sair do nível extremo do mapa de risco do Covid-19. A Casa da Memória e a Igreja do Rosário voltaram a abrir suas portas nessa terça-feira (25), sendo permitida a entrada de apenas 10 visitantes por vez, além do uso de máscara e a disponibilidade de álcool em gel.
Na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, as visitas monitoradas acontecem de segunda à sexta-feira, das 9 às 17h. Na Casa da Memória, entregue restaurada no último domingo (23), o horário de visitação é de terça a domingo, das 10 às 16h. Todos com entrada franca.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.