Tempo reduzido: Vila Velha adere novo esquema vacinal para dose de reforço
Após a publicação da Resolução Estadual CIB 271/2021 na última terça-feira (21), que antecipa o intervalo para a dose de reforço de vacinas contra a Covid-19 em pessoas de 18 a 59 anos e imunossuprimidos, a Secretaria de Saúde de Vila Velha passou a ofertar as vacinas com o novo aprazamento em todos os pontos de vacinação da cidade.
O novo intervalo para as doses de reforço e adicional será aplicado da seguinte forma: pessoas de 18 a 59 anos de idade deverão receber a terceira dose quatro meses após a última dose do esquema vacinal primário (D2 ou Dose Única), independente do imunizante aplicado.
Idosos acima de 60 anos permanece três meses após a última dose do esquema vacinal primário (D1 + D2).
Para as pessoas imunossuprimidas, as doses serão administradas da seguinte forma: pessoas de 18 a 59 anos de idade que receberam as três doses do esquema primário (duas doses e uma dose adicional) deverão receber o reforço quatro meses após a última dose do esquema vacinal primário.
Idosos acima de 60 anos imunossuprimidos, que receberam as três doses do esquema primário (duas doses e uma dose adicional) deverão receber o reforço três meses após a última dose do esquema vacinal primário.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.