Quase 150 pessoas foram atendidas no mutirão de negociação de dívidas em Vila Velha
Quase 150 pessoas foram atendidas no mutirão de negociação de dívidas realizado pelo Procon e DaCasa financeira. A ação aconteceu entre os dias 14 e 17 de dezembro.
Nesses dias foram realizados 61 acordos, resultando no valor total de R$109.995,69 (cento e nove mil, novecentos e noventa e cinco reais e sessenta e nove centavos) de redução de dívidas.
Segundo o coordenador do Procon, George Alves, teve negociação com muita vantagem para o consumidor: “Em um dos casos, a consumidora chegou com uma dívida de mais de dezoito mil reais e saiu do Procon com a dívida de pouco mais de três mil reais. Ela teve um abatimento de quase 85%. Sem falar na facilidade para quitação da dívida, podendo ser dividida em várias parcelas”, relata.
“Nosso papel é fazer essa intermediação e zelar sempre pela retomada da confiança das pessoas, de modo que consigam sempre manter o equilíbrio e prezar sua educação financeira. Teremos outras oportunidades e essas ações serão contínuas, objetivando a regularização da situação cadastral dos consumidores da nossa cidade”, afirma George Alves.
Quem não conseguiu ir ao mutirão, não vai faltar oportunidade de negociar a dívida com a DaCasa financeira. A empresa manterá as condições de negociação de forma virtual. Para isso, basta os consumidores enviarem mensagens para Whatsapp (27) 99689-2104 e informarem que pretendem negociar a dívida. “As condições se manterão iguais às do mutirão. Valores referentes a juros e multa terão desconto de 100% e em relação ao valor originário da dívida, os descontos serão de até 40% do valor e poderão ser parcelados em até 10 vezes”, explicou George Alves.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.