Projeto que garante direito ao aprendizado da língua portuguesa culta no município é aprovado
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 02/06, foi aprovado o Projeto de Lei de iniciativa do Vereador Romulo Lacerda, que estabelece medidas protetivas ao direito dos estudantes do município de Vila Velha ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas legais de ensino, na forma que menciona.
De acordo com justificativa do proponente, são comuns às vezes em que a lógica de ensino é subvertida, criando uma linguagem completamente errônea e descabida para a formação do aluno, além disso, de acordo com o parlamentar, a chamada “linguagem neutra” atende a uma pauta ideológica específica, que tenta segregar ainda mais as pessoas, não contribuindo para o desenvolvimento estudantil do aluno.
Romulo Lacerda defende a educação de qualidade, direito este garantido pela Constituição Federal.
O projeto de lei obteve parecer favorável das comissões de justiça, educação e finanças e contou com o apoio de todos os vereadores presentes.
Reprodução: Câmara de Vila Velha
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.