Projeto de contação de histórias começa nas escolas municipais
O projeto “Histórias Tá On” começou a visitar as Unidades Municipais de Educação Infantil, para contar presencialmente as histórias que fazem parte do cardápio literário. O objetivo é trabalhar as habilidades socioemocionais dos alunos, de forma lúdica e por meio da imaginação e interação.
A contação de histórias já acontecia de forma online desde maio, disponibilizando um vídeo mensalmente na plataforma “Escola Tá ON” e no canal da Secretaria Municipal de Educação.
Para a contadora de história e professora de Educação Infantil, Francieni Delpupo, poder começar presencialmente é motivador: “É muito gratificante estar nas escolas novamente, após os períodos de restrições, contando histórias para os alunos. Proporcionando momentos lúdicos, de alegria e divertimento, que auxiliam no desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças, além de dar asas à imaginação. O que nos motiva no retorno é a participação, o sorriso e a alegria das crianças”, contou.
As visitas acontecem duas vezes na mesma escola, em semanas diferentes, devido ao rodízio de turmas. Além disso, a apresentação é feita em momentos alternados, para evitar a aglomeração dos alunos e garantir o distanciamento necessário.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.