Projeto Biblioteca Viva em Ilha das Flores até 4 de fevereiro
O projeto “Biblioteca Viva – Férias na Biblioteca” teve início no último dia 17 de janeiro. É o primeiro evento da Biblioteca Pública Praça da Cultura e integra o Projeto Cultural Biblioteca Viva da PMVV.
A ação é uma parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e Assistência Social, por meio do Cras, visando a inclusão e interação social para a população, através de intervenções culturais e também incentivo à leitura, com sorteio de livros.
Nesta terça (24), o evento teve contação de histórias com Elijance Marques, que é bibliotecária da rede de ensino de Vila Velha, contadora de histórias e escritora. Ela inclusive teve dois livros premiados: “O Gênio do Penedo”, contemplado pelo Fundo de Cultura do Município de Vila Velha com a lei Aldir Blanc e “Um Robô Amigo”.
O secretário de Cultura, Manoel Goes, disse que projetos como este são fundamentais para incentivar o hábito da leitura nos jovens: “Nossa ideia é mostrar à juventude canela-verde e a todas as comunidades que o espaço biblioteca é acessível a todos. É um lugar de descobertas, pesquisas e inclusão social. É onde encontramos muito da literatura produzida em Vila Velha”, finalizou.
O evento acontece todos os dias na Praça da Cultura, em Ilha das Flores, e vai até o dia 4 de fevereiro.
Serviço:
Projeto “Biblioteca Viva – Férias na Biblioteca”
Data: todos os dias até 04 de fevereiro
Horários: de 14h às 17h
Onde: Praça da Cultura, em Ilha das Flores
Programação: Contação de histórias, brincadeiras, jogos educacionais, sessões de cinema infantil
Evento Gratuito
Fonte : PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui