Professores da Nova Educação Especial são recebidos no município
Nesta quarta-feira (08), os novos professores da Educação Especial participaram do acolhimento da Secretaria Municipal de Educação. A recepção foi para orientação quanto ao trabalho pedagógico desenvolvido nas áreas de Deficiência Visual, deficiência intelectual e surdez nas unidades municipais de ensino pelo Núcleo de Educação Especial.
Foram 81 professores contratados, que vão atuar em diferentes escolas. São 18 professores bilíngues (Libras e Língua Portuguesa), 10 professores de Deficiência Visual, 52 de Deficiência Intelectual e 1 professor intérprete de Libras. Eles se apresentaram nas escolas na última sexta-feira (3) e já deram início ao trabalho.
Esses profissionais são os responsáveis por garantir acessibilidade aos alunos da Educação Especial nas unidades municipais de ensino de Educação Infantil e Ensino Fundamental, dando suporte dentro de sala de aula, realizando atendimentos educacionais especializados e atuando nas salas de recursos multifuncionais.
Para o gerente da Educação de Jovens e Adultos e Educação Especial, Stanley Amarante, a composição do quadro efetivo com esses novos profissionais representa um avanço: “Receber esses professores na Educação Especial é uma conquista da categoria, um salto bastante significativo tanto para os profissionais quanto na qualidade da oferta desse atendimento para nossos alunos”, ressaltou.
Reprodução: PMV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.