Produtores conseguem certificado de Serviço de Inspeção após ​desburocratização

Produtores conseguem certificado de Serviço de Inspeção após ​desburocratização

O ano de 2022 será promissor para o produtor alimentício Aristides Sipolatti. A partir de agora, com o certificado de Serviço de Inspeção Municipal – SIM, poderá comercializar seus produtos de forma legal, podendo ampliar sua produção e garantir a qualidade dos produtos que chegarão às mesas dos seus clientes: “Tenho uma fábrica com capacidade de produção, mas não tinha como escoar a mercadoria. Vendia apenas nas feiras na Praia da Costa. Agora com o SIM, poderei colocar os produtos em vários lugares. 2022 será um ano de muito trabalho”, afirma Aristides.

Aristides abriu a empresa em 2016 e, desde então, entrou com processo para conseguir a certificação, mas como era muito burocrático, não conseguiu tirar tão rápido assim. A certificação só foi alcançada depois da desburocratização.

“O compromisso da gestão do Arnaldinho é dar oportunidade para os empreendedores para gerar emprego e renda. Assim, desburocratizamos o processo de abertura de empresas. A certificação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM dá a oportunidade aos empresários de legalizar o negócio”, frisa o secretário de Desenvolvimento Economico, Everaldo Colodetti.

Para que serve o certificado de Serviço de Inspeção Municipal?

O Serviço de Inspeção Municipal é importante para as indústrias de produtos de origem animal. As empresas registradas no SIM são fiscalizadas e recebem orientação quanto às boas práticas de fabricação dos produtos.
O SIM garante a qualidade sanitária dos alimentos produzidos pelas indústrias registradas e o registro permite que os estabelecimentos possam comercializar, de forma legal e segura, seus produtos dentro de todo o território municipal.

Todo produto de origem animal deve ser inspecionado. Para requerer o registro ou tirar dúvidas, os interessados devem ir na coordenação de agricultura e pesca, que fica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ou podem ligar para o telefone 3149-7477.

 

 

Reprodução: PMVV