Prefeitura disponibiliza ​PMPDEC 2021 para a população

Prefeitura disponibiliza ​PMPDEC 2021 para a população

A Prefeitura de Vila Velha atualizou o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil (PMPDEC). Ele funciona como um planejamento tático das ações, elaborado a partir da análise do risco de determinado tipo de desastre (contingência) e define os procedimentos que devem ser tomadas por cada órgão.

Instituído pelo Decreto nº 277, de 10 de setembro de 2019, o plano deve ser atualizado anualmente, para que se mantenha em conformidade com as demandas geradas pelos desastres e para a adesão de novos órgãos governamentais ou não governamentais.

Muito mais que uma obrigação legal, o PMPDEC tem a função de preparar as instituições, os profissionais e a população para uma resposta efetiva no enfrentamento a eventuais desastres, além de possibilitar um atendimento mais rápido e eficaz à população atingida.

Em 2021, com as alterações na estrutura administrativa da Prefeitura de Vila Velha, reestruturação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, ativação do Comitê Municipal de Proteção e Defesa Civil e adequação às definições estabelecidas pelo Decreto nº 10.593, de 24 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a organização e o funcionamento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, o PMPDEC está sendo atualizado e divulgado.

Acesse a integra do PMPDEC, clicando AQUI.