Prefeitura de Vila Velha promove 9ª eliminação de documentos financeiros

Prefeitura de Vila Velha promove 9ª eliminação de documentos financeiros

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Vila Velha realizou a nona rodada de eliminação de documentos físicos, cujo valor administrativo, legal ou fiscal já haviam se esgotado, bem como os prazos de guarda estabelecidos na Tabela de Temporalidade. Foram descartadas 515 caixas de arquivo, que acondicionavam 5.890 processos e documentos avulsos, totalizando 2.130 quilos de papel.  Os documentos e os processos foram, primeiramente, picotados, e em seguida destinados para a reciclagem.

Foram respeitados os 30 dias estipulados pelo Edital de Ciência de Eliminação nº 001/2024, publicado no Diário Oficial no dia 24/10/2024, para realizar a fragmentação dos documentos, descaracterizando de forma irreversível.

O Secretário de Administração, Rodrigo Magnago, destaca que os resultados apresentados demonstram o compromisso da gestão atual com o armazenamento documental e sua melhoria contínua.

“Esta eliminação de documentos compreende apenas uma parcela dos trabalhos, mas que tonar-se indispensável, na medida em que a administração vem acumulando uma massa documental durante décadas”, lembrou o secretário.

Ele ressalta ainda que “além das atividades que resultam na eliminação de documentos, o Arquivo Público Municipal trabalha continuamente na melhoria dos serviços de preservação, Gestão Documental, organização e guarda de documentos com valores intermediário e permanente”.

Fonte : Prefeitura de Vila Velha