Oportunidades: Projeto oferece troca troca de experiência e networking entre empresas de micro e pequeno portes em Vila Velha

Oportunidades: Projeto oferece troca troca de experiência e networking entre empresas de micro e pequeno portes em Vila Velha

O projeto Rota Capixaba de Oportunidades chega aos empresários de Vila Velha, nesta terça-feira (26). O evento busca promover a troca de experiência, tendo como apoiador o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

A iniciativa surge de um movimento empresarial desenvolvido pelo BNI, sigla para Business Network International, que proporciona um evento on-line a cada mês para empresas de dez municípios do Estado.

Os encontros já têm data marcada até novembro. Cada evento traz uma palestra de interesse das empresas sobre temas, como Gestão, Marketing, Finanças e outros. Depois da palestra, as empresas podem se apresentar e trocar contatos e experiências entre si.

“Esse tipo de evento traz um ambiente de muita interação e de oportunidade, além de propiciar aos pequenos e médios empreendedores um espaço de discussão de conceitos corporativos, com muito aprendizado. É uma vitrine para cada empresa. Esses são os fatores potencializadores para novos negócios”, explicou o gerente Comercial e de Relacionamento do Bandes, Ezequiel Loureiro Nascimento.

Rodrigo De Bernardi, diretor-executivo do BNI, ressaltou a importância de um evento que reúna os empresários. “A Rota [Capixaba de Oportunidades] é um projeto que visa a promover a integração, por meio de contribuição mútua. O movimento é importante, pois, por meio da nossa rede, conectamos os municípios do interior do Estado a mais de 70 países”, destacou.

O evento é gratuito e aberto a todos os empresários que buscam oportunidades de negócios. As inscrições para a edição desta terça-feira (26), a partir das 19 horas, com empresas de Vila Velha, podem ser feitas no link disponibilizado na página do BNI no Facebook. Os interessados também podem tirar dúvidas por e-mail pelo [email protected].

 

Acesso simplificado ao crédito

Nos encontros, a equipe Comercial do Bandes vem apresentando os recursos do Fundo de Proteção ao Emprego. Os financiamentos podem apoiar capital de giro para as empresas, como compra de estoque e investimento em adequações do modelo de negócio, por exemplo. A linha emergencial tem condições atrativas, com prazo de até 72 meses, incluídos 12 meses de carência. A linha é considerada sem juros, uma vez que apenas sofre correção pela taxa Selic. O financiamento contempla projetos de investimento de R$ 31,5 mil até R$ 1 milhão.

A linha de crédito é destinada para empresas de todo o Estado, oferecendo condições para que mantenham as atividades produtivas. Para a contratação, o empresário terá à disposição atendimento da equipe do banco, via website, por meio do link bandes.com.br/emergencial.

 

Reprodução: Governo do ES