Operação Natal: Guarda Municipal reforça ação preventiva no comércio de Vila Velha
A Operação Natal, que começou na última sexta-feira (17) e vai até dia 31 de dezembro, está conferindo maior presença de guardas municipais nas áreas de comércio da cidade, principalmente nos horários de pico.
Entre os locais atendidos estão o polo comercial da Glória, Praia da Costa, Itapuã, Itaparica, Centro e Santa Mônica, além de pontos de ônibus nas proximidades dos shoppings centers. O objetivo é dar maior segurança tanto a consumidores quanto aos trabalhadores do comércio, num momento em que aumenta a circulação de pessoas e mercadorias nessas regiões.
Já como reforço desta ação, na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 8h, uma mulher foi vítima de assalto, quando o suspeito levou seu aparelho de telefone celular. Ela acionou a Central da Guarda pelo telefone 3219-9929 e, mesmo fugindo de bicicleta, o suspeito foi abordado poucos metros à frente. Ele foi detido com uma faca, arma usada no crime, e com o celular que havia roubado.
Para a subsecretária da Guarda Municipal, Landa Marques, esta operação vai reduzir o número de crimes que, neste período, tendem a ser mais altos: “Estamos monitorando e líderes de lojistas, responsáveis pela segurança interna de shoppings e até moradores estão trazendo este retorno, de que com nossa presença estão se sentindo mais seguros. O objetivo é inibir qualquer tipo de ação criminosa na cidade”, afirmou a comandante da Guarda.
A Operação Natal faz parte de um planejamento para fim de ano que envolve ações na orla, nas áreas de comércio, áreas de lazer e, na noite de Ano Novo, uma presença massiva na orla. Para esta atuação, a Guarda Municipal contou com a aquisição de 10 novas viaturas, 10 novas motocicletas e a possibilidade de pagamento de escala extra aos guardas.
Reprodução: PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui