Operação Bairro Azul: Itapuã é o primeiro bairro a receber esquipes ​

Operação Bairro Azul: Itapuã é o primeiro bairro a receber esquipes ​

A primeira operação Bairro Azul foi realizada no bairro Itapuã, nesse sábado (19), quando cerca de 40 guardas ficaram na região. A equipe foi dividida em dois grupos, um partindo da Praça Dom Cavatti e outro da Praça Agenor Moreira, alcançando assim todos os setores do bairro. O objetivo é saturar a região com a presença da Guarda Municipal, traduzindo essa presença em maior sensação de segurança para a população e menores índices de criminalidade.

Entre as ações foram realizados patrulhamentos a pé, com visitas tranquilizadoras em comércios e percorrendo a feira livre, pontos de presença, com viaturas, blitz, motopatrulhamento preventivo e ciclopatrulhamento na orla. Houve também patrulhamento ostensivo, com abordagens e a presença do ônibus do Projeto Guarda na Comunidade.

Ao todo, foram abordados 38 carros e 42 motocicletas, patrulhamento a pé em 20 ruas, 27 comércios receberam visitas tranquilizadoras. Dois veículos foram removidos para o pátio do Detran. A subsecretária da Guarda Municipal, Comandante Landa Marques, explica que o objetivo é saturar o bairro durante um dia, mas que novas incursões são previstas na região: “Estamos trabalhando desde o início do ano na aproximação da Guarda Municipal com a população e o bairro de Itapuã é um dos que mais anseiam por esta presença. Vamos continuar o trabalho, com a meta de reduzir cada vez mais os índices de criminalidade “, afirmou Landa.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio Ribeiro, falou sobre as ações da Prefeitura que incidem na segurança pública: ” A Prefeitura, sob direção do prefeito Arnaldinho Borgo, está investindo forte em diversas áreas, que beneficiam a população com mais segurança. Todo o parque de iluminação pública está sendo trocado, vamos lançar a Muralha Eletrônica em breve e estamos equipando e qualificando nossos guardas, para prestarmos cada dia mais um melhor serviço à população”, disse o secretário.

Reprodução: PMVV