Operação apreende animais de grande porte e carroças em vias públicas de Vila Velha
Nesta quarta-feira (18), uma equipe interdisciplinar, envolvendo a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), a Guarda Municipal (GMVV) e o DETRAN realizaram a operação Cavalo de Tróia nos bairros Vale Encantado, Jardim do Vale, Cobilândia, Jardim Marilândia e Rio Marinho.
O objetivo da ação foi assegurar o cumprimento de legislações ambientais federais, estaduais e municipais, com o intuito de reduzir o impacto causado pela circulação de animais em vias públicas do perímetro urbano com veículos irregulares, como carroças, que estão proibidos Estado.
Na ocasião, foram apreendidos quatro veículos do tipo carroça, que estavam em Área de Proteção Ambiental da Lagoa Encantada. O diretor de Bem Estar Animal, Celso Christo, informou que foram apreendidos oito equídeos e foi emitida uma autuação da Fiscalização de Meio Ambiente, por descarte irregular de entulho.
Os animais foram encontrados em vias e áreas públicas, com risco iminente de causar acidentes de trânsito. Além disso, vários deles estavam em condições inadequadas, expondo os animais ao sol excessivo e ausência de água para beber. Os mesmos foram levados para uma Clínica Veterinária especializada no tratamento de animais de grande porte. Já os veículos irregulares foram encaminhados ao pátio do DETRAN-ES.
O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel, destaca que a operação faz parte do ordenamento da cidade: “Nos organizamos para, em até seis meses, reduzirmos drasticamente esse tipo de ocorrência na cidade. As pessoas com animais e veículos irregulares apreendidos são encaminhadas para atendimento das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, permitindo o acesso a benefícios sociais e encaminhamento para possíveis postos de trabalho”.
Fonte: PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui