Obras no Centro de Convivência do Idoso da Praia da Costa são autorizadas por prefeito

Obras no Centro de Convivência do Idoso da Praia da Costa são autorizadas por prefeito
A group of seniors smiling together while in a retirement home

Foi com muita música e alegria que a turma da melhor idade participou, na tarde desta sexta-feira(22), da assinatura da Ordem de Serviço de reforma e manutenção do prédio do Centro de Convivência do Idoso da Praia da Costa.

O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso do Parque Urbano de Cocal, e contou com a participação do prefeito Arnaldinho Borgo, da secretaria de Assistência Social, Letícia Goldner, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e representantes do Conselho Municipal de Defesa e dos Direitos da Pessoa Idosa do município.

O evento foi regado a muito forró. O prefeito não ficou de fora e arrastou os pés com a turma. Lembrou, durante o discurso, que a última vez que o prédio recebeu reformas foi em 2016, ano que foi secretário de Assistência Social.

“A reforma do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, me remete ao ano de 2016, quando deixei de ser secretário e voltei para ser vereador para concorrer à reeleição, nós deixamos um processo pronto para ser licitado e dinheiro separado. Era só ter boa vontade e ter feito a obra, mas quis Deus que eu ganhasse a eleição de prefeito e viesse no dia de hoje assinar a ordem de serviço com vocês, depois de 6 anos”, disse o prefeito.

A secretária Letícia Goldner destacou a importância do prefeito ter vivência e acompanhar, quase diariamente, o desenvolvimento da pasta por já ter passado pela gestão da pasta no salto que a questão social teve ao longo de 18 meses.

“O prefeito pensa e respira assistência social e vem cumprindo tudo aquilo que foi combinado com a população. É a nossa quarta obra da secretaria, um fato inédito.  Esta obra terá início em cinco dias e vai contribuir e muito para a qualidade de vida e nas políticas de assistência que oferecemos aos idosos de Vila Velha”, concluiu a secretária.

Nilda de Moraes, presidente do Conselho de Defesa e dos Direitos da Pessoa Idosa de Vila Velha, disse que a turma está empolgada com as obras e irão acompanhar bem de perto.

“Estamos muito emocionados. Compete a nós idosos acompanhar a obra. Eu agradeço ao prefeito e a secretaria. Pelo que temos percebido do prefeito ele não só assina ordem de serviço, mas faz!”, falou a presidente.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a VIX Engenharia Eireli, que terá um prazo de 300 dias para entregar a obra. Serão reformados toda parte hidráulica, elétrica e pintura do prédio.  Serão investidos: R$ 243.029,48.

 

Fonte: PMVV