Município ouve ciclistas para revisão do Planmob
Nesta quinta-feira (19), dia nacional do Ciclista, a prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, vai ouvir representantes da categoria para alinhar a abordagem do tema na revisão do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade da cidade (Planmob), levando em conta as considerações de quem faz uso diariamente do modal.
Atualmente, o município possui 58 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas em diversos bairros. Com as novas obras de urbanização que estão em andamento, o município vai passar a ter 62,1 km em 18 meses. A nova malha cicloviária estará nos bairros: Cidade da Barra (632 metros); Santa Paula I (576 metros) e São Conrado (2.084 metros). Com a revisão do Planmob, a proposta a longo prazo é alcançar aproximadamente 462 quilômetros de trecho viário específico para os ciclistas.
Bike VV
A bicicleta já faz parte da rotina dos moradores de Vila Velha e a cidade está viabilizando novas ciclovias, com planejamento e com novas obras, para que esta realidade seja ampliada, com mais segurança e melhorias. Além das ações de infraestrutura, o município oferta o sistema de bicicletas compartilhadas, o Bike VV, que disponibiliza um total de 200 bicicletas, espalhadas em 20 pontos do município.
Os usuários podem alugar em um ponto e devolver no ponto escolhido como destino final. Para fazer uso, deve se possuir o cartão do usuário Bike VV e inserir na vaga da bicicleta escolhida ou baixar o App Tembici, ou através de um totem com auto atendimento, digitando o código gerado pelo App ou ainda pelo totem, na vaga da bike escolhida.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.