Mulheres do bairro Terra Vermelha assistem a palestra sobre empreendedorismo
A programação do Mês das Mulheres continua na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Neste sábado (11), no período de 9 às 11h, será ministrada mais uma palestra sobre Empreendedorismo Feminino, em parceria com o Sebrae. Desta vez, a ação acontece no Centro de Referência da Juventude (CRJ), que fica na rua Barra de São Francisco, nº 160, em Terra Vermelha. Na ocasião, as empreendedoras também receberão vários serviços, como atendimento a MEIs, consultoria jurídica e acesso ao microcrédito.
“Esta programação especial teve início no último dia 1º de março, na sede da Uniglória, e prosseguirá por mais algumas semanas. Depois deste evento de Terra Vermelha, o ciclo segue no próximo dia 16 com a palestra que acontece de 8h às 11h, na Avenida Vitória Régia, nº 1.476, no Bairro Jardim Asteca, onde haverá agentes de crédito, consultores jurídicos, cabelereiros, manicures e Dia de Beleza, com a participação de maquiadores”, informou a diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus.
A diretora adiantou que no dia 18 de março a ação será realizada no período de 14h às 18h, na Loja Império Rosa, situada na Rua Bonfinópolis, nº 1.138, Cobilândia.
Mulheres empreendedoras
“O objetivo desta ação especial é beneficiar exclusivamente as empreendedoras formais e informais. O município possui atualmente um total de 28.608 microempreendedoras individuais devidamente cadastradas e que estão em plena atividade, atuando em diferentes setores da nossa economia”, acrescentou Danielle.
E a diretora completou: “No Brasil, o número de mulheres que comandam seus próprios negócios já ultrapassou a 9,4 milhões, o que representa 35% de todos os empreendedores do país. Em Vila Velha, as microempreendedoras individuais já representam metade do número total de microempreendedores individuais”.
Fomento
Na visão do secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, a atual gestão é assertiva na criação de mecanismos para estimular o crescimento do empreendedorismo feminino na cidade e priorizar a melhoria do ambiente de negócios.
Segundo ele, as empreendedoras, em sua maioria, trabalham principalmente em casa e em negócios voltados para as áreas de alimentação, moda e beleza. Juntas, representam aproximadamente 50% de todos os microempreendedores registrados em Vila Velha. Estudos mostram que 55,5% das novas empresas criadas no período de pandemia foram abertas por mulheres, sendo que 57% delas se enquadram no MEI e 54%, no segmento de serviços.
“O empreendedorismo feminino desempenha um papel de elevada importância no mundo moderno, pois reduz as diferenças de oportunidades de crescimento na carreira profissional entre homens e mulheres, além de favorecer a diversidade dos negócios com iniciativas viáveis e inovadoras. Estudos revelam que as mulheres ingressam no empreendedorismo movidas principalmente pela necessidade de independência financeira, sendo que 45% delas se habilitaram para o exercício da atividade por meio de cursos de formação ou capacitação”, encerrou Colodetti.
Fonte : PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui