Mais uma semana para realização do remanejamento de alunos em Vila Velha

Mais uma semana para realização do remanejamento de alunos em Vila Velha

Os responsáveis que ainda não conseguiram realizar o remanejamento dos alunos da Educação Infantil terão mais uma semana para solicitar. O prazo, que era até nesta sexta-feira (7), foi estendido pela Secretaria Municipal de Educação para o dia 14 de janeiro.

O direcionamento é que o responsável pelo aluno vá presencialmente até a secretaria escolar da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) e solicite a mudança para a unidade desejada que tenha vaga disponível.

O remanejamento consiste na mudança da matrícula do aluno de uma unidade municipal para outra e pode acontecer nas seguintes situações: a UMEI atual não ofertar a turma sequencial; ou no caso do aluno ter completado a Educação Infantil e em 2022 for estudar no 1º ano de uma Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF).

Novas Matrículas

Por causa da alteração no cronograma de remanejamento, a data de abertura para novas matrículas também foi modificada e agora começa no dia 17 de janeiro, junto com as matrículas do Ensino Fundamental.

O responsável que deseja matricular a criança ou adolescente deve procurar qualquer unidade municipal para realizar o cadastro. É necessário levar o comprovante de residência original atualizado, comprovante de escolaridade e certidão de nascimento do aluno.

Ensino Fundamental

Nas Unidades Municipais de Ensino Fundamental (UMEFs), o cronograma segue o mesmo. O período de remanejamento vai até 14 de janeiro e as novas matrículas começam no dia 17.

 

 

Reprodução: PMVV