Mais escolas em Tempo Integral em 2022 no município

Mais escolas em Tempo Integral em 2022 no município

Para 2022, a Prefeitura de Vila Velha vai ofertar mais vagas de tempo integral nas escolas. Isto é porque mais quatro unidades municipais que hoje atendem em jornada parcial, vão passar a oferecer vagas integrais.

Mais de mil alunos serão impactados com a medida, que vai ao encontro de solicitações de munícipes que precisam de maior suporte das escolas. Agora a jornada dos estudantes será de nove horas diárias.

As escolas que vão passar por essa transição serão as UMEFs Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica), José Elias de Queiroz, Macionília Maurício Bueno e Professor  Elson José de Souza, proporcionando o benefício para os munícipes dos bairros de Soteco, Cobi de Baixo, Ilha das Flores, Jaburuna e comunidades adjacentes.

Para o próximo ano letivo, será implementado também um novo modelo de Educação em Tempo Integral nessas unidades e nas outras três que já existem: Reverendo Antônio da Silva Cosmo (Escola Parque), Trancredo de Almeida Neves e Reverendo Waldomiro Martins Ferreira.

Novo Modelo de Educação em Tempo Integral

A nova metodologia das escolas será baseada em três pilares: formação acadêmica de excelência, formação para a vida e formação de competências para o século XXI. O foco será o estudante e o seu projeto de vida, com inovações em conteúdo, método e gestão.

Além das disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, as escolas promoverão diariamente o acolhimento do aluno, estudo orientado, aulas de protagonismo e disciplinas eletivas que potencializam a aprendizagem.

Esse modelo foi apresentado pelo grupo ES em Ação e o Acordo de Cooperação das Escolas de Ensino Fundamental em Tempo Integral foi assinado pelo prefeito Arnaldinho Borgo, secretário municipal de Educação Rodrigo Simões e representantes do Movimento Empresarial do Espírito Santo e da Associação dos Empresários de Vila Velha.

 

 

Reprodução: PMVV