Guarda Municipal e Polícia Miliar fazem ação conjunta em Vila Velha
A Guarda Municipal de Vila Velha e Polícia Militar realizaram uma operação integrada que resultou na prisão de um foragido da Justiça e na apreensão de drogas. A Operação Visibilidade 2.0. aconteceu nos bairros Itapuã, Divino Espírito Santo, Ibes, Boa Vista I e Boa Vista II, na noite de quinta-feira.
O foragido, de 39 anos, foi abordado no Beco da Lica, em Divino Espírito Santo. Ele cumpre pena pelo crime de roubo e estava evadido da Justiça. Ele havia saído da penitenciária com o benefício da saidinha e não voltou. Após ser detido, foi encaminhado ao DPJ de Vila Velha.
Na operação, 350 pessoas foram abordadas. Mais de 20 buchas de maconha foram apreendidas com ajuda do cão farejador da Polícia Militar. Os guardas e os policiais saíram do 4º Batalhão, no Ibes.
A reunião com o efetivo foi acompanha pelo prefeito municipal, Arnaldinho Borgo; pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Eugênio Ricas; pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Douglas Caus; pelo comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Marcos Tadeu Pimentel pelo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, major Rogério Gomes dos Santos; e pela comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques.
O prefeito Arnaldinho Borgo afirmou que ações como essa são para trazer ordenamento na cidade. “A ordem foi dada, é trabalho integrado, vagabundo no cofre e cidadão de bem em paz. Por isso a nossa Guarda, as polícias Militar e Civil, com dados de inteligência, uso de tecnologias e armamentos modernos, vão saturar Vila Velha. Resultado dessa madrugada foi foragido recapturado, drogas apreendidas e o recado para a sociedade: nossas forças estão nas ruas. A integração agora vai funcionar e criminoso não vai ter sossego”, afirma.
O secretário de Estado de Segurança Pública reforçou a importância da união. “Não se faz segurança pública sem integração. Estamos realizando essa operação hoje e vamos continuar com essa parceria. Nossos agentes são mais preparados, bem equipados e mais armados do que a criminalidade”, ressaltou.
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Coronel Douglas Caus, também ressaltou a integração das forças de segurança. “Somos todos integrantes da Força de Segurança, estamos do mesmo lado e precisamos nos unir e apoiar uns aos outros”, afirmou.
O Secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogerio Gomes, afirmou que integração quem sai ganhando é o morador de Vila Velha. “Vamos continuar com ações como essa, saturando áreas afetadas por conflitos. Quem ganha com essa união é o morador canela-verde”, afirmou.
A comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Landa Marques, menciona que a Guarda sempre estará presente. “Estamos comprometidos com a segurança da nossa cidade. A ação integrada com a Polícia Militar realizada ontem à noite foi mais um passo crucial para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos cidadãos. Continuaremos trabalhando incansavelmente em parceria para combater a criminalidade e manter a ordem pública”, ressaltou.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui