Festa da Penha: Ambulantes e vendedores de alimentos que irão trabalhar recebem curso
Ambulantes e vendedores de alimentos que irão trabalhar na Festa da Penha 2022 estiveram na tarde desta terça-feira (19) no Titanic, praça Duque de Caxias, Centro, para participar de um curso de formação e receber as autorizações para comercialização durante o evento.
A Coordenação de Posturas quem entregou os credenciamentos para os sorteados da lista, divulgada no último dia 13 de abril. Foram entregues 60 (sessenta) autorizações para as barracas fixas.
Segundo o coordenador de Posturas, Aparício Meireles, os comerciantes atuarão nos estandes montados pela prefeitura no local, além dos ambulantes que circularão pela Prainha: “Entre os itens que serão comercializados estão alimentos como: pipoca, cachorro-quente, pastel, tortas, açaí, sorvete, churrasco, lanches, pizza, entre outros. As bebidas alcóolicas estão proibidas.
Além de receber as autorizações concedidas pela Coordenação de Fiscalização de Posturas, os ambulantes participaram de uma palestra com o tema “Noções Básicas sobre boas práticas na manipulação e comercialização de alimentos prontos para consumo”, promovida pela equipe da Vigilância Sanitária do município.
A gerente da Vigilância Sanitária, Flávia Riegert, diz que essa ação tem como objetivo a diminuição dos riscos no comércio, contribuindo no progresso da qualidade dos serviços que são oferecidos para a população: “Nossa meta principal é conscientizar comerciantes e ambulantes sobre como os cuidados com os alimentos podem afetar a vida das pessoas e agregar valor aos produtos deles”, disse a gerente.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.