Economia: Munícipio está avançando em geração de empregos
De janeiro à julho de 2021, o município de Vila Velha, gerou mais oportunidades, comparado com o mesmo período de 2020. Dos sete primeiros meses, seis deles foram positivos, com o saldo de 2.458, diferente do ano anterior, que teve um saldo negativo de 4.368. Tendo como destaque o último mês de julho, o saldo chegou a aproximadamente à 1000 novos empregos gerados, indicando o maior quantitativo até o momento.
Vila Velha segue avançando de acordo com os dados divulgados pelo Novo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Os dados apresentam o estoque de empregos, admissões e desligamentos. Em julho de 2020, existiam 86.500 postos de trabalho. Já em julho de 2021, foram registrados 94.603, um crescimento de cerca de 9%. Os setores de serviços, indústria e comércio foram os que mais cresceram até julho de 2021.
Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, “Vila Velha vem sendo reconhecida como um município para os investidores. O emprego dignifica e na gestão do Prefeito Arnaldinho Borgo, cada vez mais estaremos gerando empregos e rendas”, afirmou.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.