Devanir Ferreira lamenta ataques em Aracruz e pede mais segurança em escolas
O vereador de Vila Velha Devanir Ferreira emitiu uma nota de pesar para as vítimas do ataque em duas escolas de Aracruz, cidade no norte do estado.
Foram atacadas pessoas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, que é particular.
As últimas informações apontam três mortes e outros onze feridos.
“Inadmissível que algo assim aconteça em qualquer lugar do nosso estado, uma covardia sem explicação. Que Deus acalente o coração das vítimas”, disse.
Devanir explicou ter conversado com o gabinete do prefeito Arnaldinho Borgo sobre um sistema de segurança para as escolas municipais.
“Em Vila Velha sugeri ao prefeito Arnaldinho Borgo que as escolas do município recebam a instalação de um sistema de “gaiola”, de identificação, como os que existem em presídios em condomínios mais novos”, explicou.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido, no início da tarde desta sexta-feira (25), em Aracruz, ele é suspeito de ser o autor dos disparos que deixaram ao menos três mortos em duas unidades de ensino da cidade.
De acordo a Polícia Militar, ele seria filho de um PM, teria usado a arma do pai e, no momento da detenção, não ofereceu resistência e se entregou.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.