Devanir Ferreira denuncia projeto que prevê fim dos direitos trabalhistas
Devanir Ferreira, vereador da CMVV fez um discurso fervoroso na manhã desta quarta-feira (09), durante a Sessão no Plenário da Câmara Municipal de Vila Velha, na fala Devanir citou o plano do atual Ministro da Economia Paulo Guedes.
Em nova proposta é citado que o dinheiro de benefícios alimente as contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), exclusivamente para os trabalhadores que ganham até um salário mínimo e meio por mês.
Devanir se pronunciou em defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros, que podem ser extintos com a nova proposta é referente ao encerramento da multa do FGTS e do seguro-desemprego e aparece em um estudo encomendado pelo Ministério do Trabalho e Previdência ao Grupo de Altos Estudos do Trabalho (GEAT), o estudo foi formado em 2019, além de Paulo Guedes há também a participação de juristas, acadêmicos e economistas.
Durante o discurso Devanir Ferreira citou que Paulo Guedes pode afundar o governo federal e que é um retrocesso retirar mais direitos trabalhistas, o vereador reiterou o seu apoio aos trabalhadores.
Para o vereador a proposta é inadmissível e irá prejudicar trabalhadores que dependem dos valores para um restabelecimento no mercado de trabalho. Durante a fala, Devanir foi enfático e ressaltou a situação complicada dos trabalhadores brasileiros.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.