Defesa Civil: Reunião aponta avanços de projetos no município

Defesa Civil: Reunião aponta avanços de projetos no município

Para alinhar as definições do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Vila Velha com todos os servidores, socializar as informações sobre a captação de emenda parlamentar para investimento em materiais duráveis, dar ciência do primeiro acordo de cooperação técnica de voluntários e apresentar as Normas Gerais de Ação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Vila Velha (COMPDEC), foi realizada a reunião geral do mês de junho, com os agentes da Defesa Civil, na manhã dessa terça-feira (1).

Esse encontro é realizado toda primeira terça-feira do mês, com o objetivo de promover a transversalidade nas ações do setor, compartilhando informações e projetos em andamento. O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, coronel Marcelo D’Isep, destaca que as reuniões são importantes para socializar as informações do governo, alinhar e ajustar os procedimentos internos, receber feedback dos servidores e possibilitar uma maior integração entre a equipe.

Entre os temas tratados, foram apresentadas as Normas Gerais de Ação (NGA), orientações que têm por finalidade regular as atividades, atribuições e rotinas desenvolvidas pelos setores e servidores da COMPDEC. “O fiel cumprimento da NGA, por parte dos agentes de proteção e defesa civil, possibilita a criação de um ambiente de trabalho organizado e dinâmico, permitindo o bom desenvolvimento das atividades operacionais, administrativas e, consequentemente, um ambiente de sinergia entre seus colaboradores”, explica D’Isep.

Outro assunto que foi destaque é a possibilidade de contar com uma emenda parlamentar, destinada pelo senador Marcos do Val, no valor de R$ 800 mil que, de acordo com o planejamento, servirá para aquisição de novas viaturas e equipamentos para a Defesa Civil.

Esses avanços na estrutura são resultado da política de valorização e diretrizes de fortalecimento do órgão, implantadas pelo prefeito Arnaldinho Borgo, que traçou como meta deixar como legado uma Defesa Civil melhor, com servidores efetivos e procedimentos que se manterão ao longo dos anos a serviço da cidade.

Reprodução: PMVV