Defesa Civil apresenta relatórios com resultados e projetos futuros
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Vila Velha – COMPDEC – VV tem em 2022 vários desafios, entre os quais implantar os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil – NUPDEC, mas pode olhar para o primeiro ano e contabilizar os avanços acumulados, em um ano voltado à reestruturação, capacitação e planejamento.
Esses avanços estão no Relatório de Atividades – Exercício 2021, que foi apresentado ao prefeito Arnaldinho Borgo pelo coordenador de Proteção e Defesa Civil, Coronel Carlos Marcelo D’Isep na última semana.
D’Isep explica o que orientou as ações no ano de 2021: “Todas as ações e atividades desenvolvidas procuraram um alinhamento com a diretriz estratégica determinada pelo prefeito Arnaldinho, de fortalecer e equipar a Proteção e Defesa Civil do município. E parte disso foi com ações direcionadas ao quadro de servidores, atualização e modernização da legislação e equipamentos, que permitiram autonomia e melhor execução do real trabalho junto à sociedade”, comentou.
No relatório também consta o trabalho de campo, no qual se destaca o cadastramento de todas as famílias de Vila Velha que vivem em setores de risco mapeados e monitorados. Com esses dados, será possível avançar os passos seguintes, seja com informação e treinamento das famílias, bem como em algum momento de emergência saber onde e a quem socorrer com prioridade.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.