Crea-ES solicita que peças de teto do Terminal de Itaparica sejam substituídas
O Terminal de Itaparica, em Vila Velha, entregue há menos de um mês, está passando por reparos. Na primeira chuva após o retorno da operação, foram registrados alagamentos. A empresa responsável pelas obras foi notificada e deu início à vedação.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), após uma vistoria realizada nesta segunda-feira (15), orientou que haja um reparo técnico total ou a substituição de todos os cones por outros modelos, “para que haja de fato um serviço de engenharia realizado com qualidade”.
De acordo com o Crea-Es, os fiscais que avaliaram as intervenções constataram que foram feitos reparos em três furos e encontraram mais um na membrana . A equipe observou, ainda, o início dos reparos nos anéis superiores para que não ocorram novos gotejamentos.
O Crea-ES informou que a empresa responsável pelas obras está instalando protetores antichoque.
Nesta terça-feira (16), uma nova vistoria técnica será realizada pelo Crea-ES no Terminal de Itaparica. Os fiscais e profissionais especialistas do Conselho irão avaliar as intervenções que estão sendo executadas nas estruturas a fim de evitar riscos de acidentes e danos à população. O resultado será apresentando na próxima sexta-feira (19) em uma entrevista coletiva.
Reprodução Folha Vitória
Foto: Reprodução
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui