Covid-19: Itapuã recebe barreira sanitária para reforçar cuidados contra o vírus

Covid-19: Itapuã recebe barreira sanitária para reforçar cuidados contra o vírus

Tradicionalmente um bloqueio nas entradas das cidades, a barreira sanitária em Vila Velha foi ressignificada para cumprir o papel de conscientização. Para isso, além dos pontos localizados nas entradas do município, também passou a ser instalada nos locais de grande fluxo de pessoas.

Nesta quarta-feira (9), das 8 às 12h, a barreira estará localizada no encontro das avenidas Jair de Andrade com Gil Veloso, onde serão abordados veículos, mas também ciclistas e pedestres no calçadão da praia. Serão distribuídos kits com máscaras e sachês de álcool em gel. Na quinta e sexta-feira, outros locais receberão a operação.

Neste momento, a barreira sanitária neste momento visa ao reforço nas ações que contemplam protocolos, conscientização e fiscalização em todas as áreas. O objetivo é continuar lembrando a população sobre a importância dos cuidados necessários: distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, tenente-coronel Geovanio Ribeiro, lembra que este é mais um esforço da Prefeitura de Vila Velha para reduzir o número de infectados na cidade: “É um trabalho de conscientização, aliado a todo um bojo de serviços, que envolvem a criação de protocolos de biossegurança, estratégia de vacinação e fiscalização, que o município tem entregado à população”, analisa.

Além da barreira sanitária, as ações de fiscalização das secretarias e apoio das forças de segurança do Estado, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da própria Guarda Municipal continuam sendo executadas de acordo com o decreto estadual vigente. Nos fins de semana, essas forças se reúnem para atuar na Comissão Interna de Fiscalização Integrada Municipal (COIFIM), coibindo festas e eventos clandestinos que gerem aglomeração e causem insegurança na cidade.

Reprodução: PMVV