Conselho da Igualdade Racial de Vila Velha promove debate sobre racismo no próximo dia 8
O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – Compir, com o apoio da Prefeitura de Vila Velha por meio da Secretaria de Assistência Social, promove na próxima quinta-feira (8), um debate sobre os efeitos psicossociais do racismo.
O evento será realizado no auditório da Faculdade Novo Milênio, Coqueiral de Itaparica, a partir das 18 horas, e contará com a pós-doutora em Psicologia e professora do Departamento de Psicologia da UFES, Luizane Guedes.
“É muito importante a participação, para fortalecer a busca de uma sociedade livre do racismo e também de todos os efeitos psicossociais sofridos pela população negra,” disse Márcia Barcellos, subsecretária de Assistência Social.
De acordo com os organizadores, o racismo vivenciado diariamente pela população negra, através dos atos de preconceito e discriminação, causa sofrimento e dor na vida dessa parcela da população, que é maioria numericamente, mas minorizada quando se trata do acesso às políticas públicas que deveriam estar disponíveis para todas as pessoas. Assim, esse debate pretende refletir, a partir da construção do que é ser negro no Brasil, como a psicologia pode contribuir para o enfrentamento do sofrimento causado pelo racismo.
Serviço:
Debate sobre os efeitos psicossociais do racismo
Data: 08/12 – quinta-feira
Horário: 18 horas
Local: Auditório da Faculdade Novo Milênio – Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica
Fonte: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.