Começa hoje em Vila Velha a II Copa Ouro de Handebol
De sexta (1º) a domingo (3) Vila Velha irá sediar a II Copa Ouro de Handebol, com 16 times masculinos e femininos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Vila Velha, Vitória, Cariacica, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul e Barra de São Francisco serão os representantes capixabas na competição.
As disputas serão realizadas no Ginásio Tartarugão, localizado em Coqueiral de Itaparica. Na sexta (1º), os jogos se iniciam às 19h15, no sábado (2), das 8h às 21h20, e no domingo (3), das 8 às 14h40. Serão 30 partidas no total. Confira a tabela completa de jogos.
Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Júnior, o campeonato coloca o município de Vila Velha como centro esportivo no estado além de dar oportunidades para que os atletas canelas-verdes sejam testados.
“Estamos oferecendo todas as condições ao alcance da municipalidade para que Vila Velha se torne um polo da prática esportiva no Estado. Tanto para eventos voltados aos atletas de alto rendimento, quanto para a formação das novas gerações de campeões canela verdes”, comentou.
Medalhista olímpico no vôlei de praia e subsecretário de Esportes, Fábio Luiz avalia também o lado social da prática esportiva, sendo oferecida aos jovens e despertando valores importantes.
“O handebol promove uma mudança no comportamento e postura de quem pratica esse esporte. Desenvolvendo o lado social, motor, psicológico e afetivo, além de contribuir para a forma física e mental, trabalhando habilidades como velocidade, agilidade, coordenação motora e o raciocínio”, explica.
A realização do evento é da Federação Capixaba de Handebol (FECAHB), com apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.