Bloco do Praia Legal leva alegria e inclusão ao carnaval em Vila Velha
Na última sexta (17) o carnaval tomou conta do Praia Legal, projeto que contribuiu com o ir e vir das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no banho de mar na Praia da Sereia, na Praia da Costa.
A folia foi promovida pela prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, levando atividade carnavalesca para os usuários do serviço.
De acordo com a administradora, Mirian Freitas, “a melhor forma de inclusão é a que nos dá oportunidade de irmos onde pudermos. Tem pessoas que estavam há 10 anos numa cadeira e não tinha entrado nunca mais no mar. E hoje está aqui curtindo um carnaval com os amigos”.
“O Praia Legal vai muito além de um banho de mar. É um espaço de convivência social, de liberdade. O evento de carnaval é um exemplo de momento de sociabilidade que o projeto proporciona”, afirmou o jornalista Daniel Oliveira.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Andinho Almeida, “a atividade foi voltada para a inclusão social e o direito ao lazer na praia. Aproximadamente 100 usuários do serviço e acompanhantes participaram do bloco do Praia Legal”.
Durante o feriado de carnaval, o projeto funcionou no sábado (18), domingo (19) e terça (21). O funcionamento volta ao normal na quinta (23).
Durante o verão, Praia Legal funciona de terça a domingo, das 8 às 16h, num deck calçado coberto por todo o percurso de aproximadamente 100 m², chuveiros prioritários, esteiras, cadeiras anfíbias, espaguetes e módulo com banheiros.
A equipe formada por guarda-vidas e servidores da Secretaria de Esporte e Lazer atende cerca de 30 pessoas por dia, chegando a 50 no período de verão.
Fonte: PMVV
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui