Auditório do Titanic recebe lançamento de livro sobre a história da música capixaba
Nesta terça (05), a partir das 19h, o auditório do Titanic, na Praça Duque de Caxias, recebe o lançamento do livro “Os Sons da Memória – Uma Leitura Crítica de 40 Discos que marcaram época na Música do Espírito Santo”, de José Roberto Santos Neves, acompanhado de palestra do autor.
A obra conta a trajetória da música popular no Espírito Santo, por meio de sua produção fonográfica. O evento, organizado pela Secretaria de Educação, terá transmissão online pelo YouTube e conta com a participação musical dos cantores Carlos Bona e Elaine Vieira, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
“Os Sons da Memória” é resultado de uma extensa pesquisa desenvolvida pelo autor sobre a MPB produzida no Estado, com foco em seus principais personagens: cantores, compositores, regentes, instrumentistas, arranjadores, letristas, bandas, orquestras e todos aqueles que forneceram a régua e o compasso – ou melhor, as partituras, melodias, harmonias e ritmos – para a construção da historiografia musical dessa terra que sempre foi pródiga em revelar talentos.
Nomes como Carlos Cruz, Raul Sampaio, Maurício de Oliveira, Carlos Poyares, Pedro Caetano, Hélio Mendes, Trio Caiçara, Achiles Siqueira, Gilberto Garcia, Maria Cibeli, Aprígio Lyrio, Afonso Abreu, Ester Mazzi e Sérgio Benevenuto se descortinam nas mais de 460 páginas do livro.
Serviço:
Lançamento do livro “Os Sons da Memória – Uma Leitura Crítica de 40 Discos que marcaram época na Música do Espírito Santo”, de José Roberto Santos Neves.
Data: Terça (05)
Horário: 19h
Local: Auditório do Titanic (Centro de Capacitação e Complementação), na Praça Duque de Caxias, s/n, Centro de Vila Velha
Obra realizada com recursos do FunCultura da Secretaria de Estado da Cultura
Apoio institucional: Prefeitura de Vila Velha
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.